Ainda a despropósito - Ri!
Paulo Almeida
31 / 08 / 2008
09:10
Para falar de parvoíces, não é preciso grande coisa. Não é preciso ser um alto cargo político e comentador da sociedade, embora ajude muito.
Escrevo aqui as crónicas que não vou publicar, a ritmos diferentes dos que envio para a redação do «Ouvi Dizer...» porque graças a Deus, sem licenciatura nem experiência profissional como treinador de futebol ou ministro do governo, eu também tenho o Dom da Palavra, sendo que o conjunto de palavras que costumo moldar num qualquer texto é definitivamente fruto de um dom estúpido.
Repararam que comecei por escrever Dom com letra maiúscula? É porque lhe dou importância, é porque sou daqueles iluminados em parvoíce que acredita em Deus e no Mundo, ao mesmo tempo. O Dom de dizer as coisas é oferta exterior a nós, sem qualquer espaço para dúvida. Eu gosto de escrever disparates, se possível fazer rir, mas sempre transmitindo as ideias de uma forma sentida, de modo a conseguir que pelo menos um leitor tenha vontade de verter uma lágrima de tanto sentido que fazem os ecos lidos no seu interior. Como esse leitor único sou eu próprio, que choro para aqui coisas parvas, então fica o apelo: vá lá, ri-te um bocadinho!